Os 4Ps do Marketing
Um plano de marketing abrange dois níveis:
M Estratégico, que estabelece a proposta
de valor para o mercado;
M Tático, que especifica as ações
relacionadas à promoção, à praça, ao
produto e ao preço
Teaser - é uma técnica
usada em campanhas publicitárias para provocar a curiosidade e gerar a
expectativa do público. São anúncios que costumam ser enigmáticos e
incompletos, disparados pouco antes da campanha oficial.
PRESS KIT:
trata-se de
um material mais elaborado, feito pela assessoria de imprensa, para ser
distribuído em eventos, conferências e entrevistas coletivas, que contém release,
fotos, folders da empresa, estatísticas, brindes etc.
Marketing
share (Participação
de marketing) é
uma forma de medida quantitativa do mercado e corresponde à fatia de domínio de
uma marca ou produto em relação ao total, é muito usada como indicador de
sucesso dos bens de consumo.
Marketing digital diz respeito às ações integradas que
resultam em projetos que consideram a internet, a telefonia celular e todos os
meios digitais e tecnológicos que permitem divulgar e comercializar produtos e
serviços, construindo relacionamentos, fortalecendo as marcas e a reputação
organizacional.
Marketing
de relacionamento é um modo
de integrar o cliente à empresa. Relação entre a organização e o cliente.
Neuromarketing é um novo método de investigação, que
pretende unir os novos avanços da ciência com o marketing.
Bom
ResponderExcluir