Os 4Ps do Marketing


 

Um plano de marketing abrange dois níveis:

M  Estratégico, que estabelece a proposta de valor para o mercado;

M  Tático, que especifica as ações relacionadas à  promoção, à praça, ao produto e ao preço


Teaser - é uma técnica usada em campanhas publicitárias para provocar a curiosidade e gerar a expectativa do público. São anúncios que costumam ser enigmáticos e incompletos, disparados pouco antes da campanha oficial. 


PRESS KIT: trata-se de um material mais elaborado, feito pela assessoria de imprensa, para ser distribuído em eventos, conferências e entrevistas coletivas, que contém release, fotos, folders da empresa, estatísticas, brindes etc.  


Marketing share (Participação de marketing) é uma forma de medida quantitativa do mercado e corresponde à fatia de domínio de uma marca ou produto em relação ao total, é muito usada como indicador de sucesso dos bens de consumo.


Marketing digital diz respeito às ações integradas que resultam em projetos que consideram a internet, a telefonia celular e todos os meios digitais e tecnológicos que permitem divulgar e comercializar produtos e serviços, construindo relacionamentos, fortalecendo as marcas e a reputação organizacional.


Marketing de relacionamento é um modo de integrar  o cliente à empresa.  Relação entre a organização e o cliente.


Neuromarketing é um novo método de investigação, que pretende unir os novos avanços da ciência com o marketing.




Comentários

Postar um comentário