Funções desenvolvidas pelo canal de venda: conhecidas como transacionais, logísticas e de facilitação.
Funções desenvolvidas pelo canal de venda: conhecidas
como transacionais, logísticas e de facilitação.
Y Função transacional: cuida dos procedimentos das negociações envolvendo os produtos e serviços:
- compra (comprar para revendê-los);
-venda (promover produtos para clientes possíveis e solicitar pedidos); e
- riscos (assumir os riscos de os
produtos deteriorarem, danificarem ou ficarem obsoletos).
Y Função logística: envolve mover bens e combiná-los em quantidades que os tornem fáceis de comprar:
- concentração (trazer bens de vários lugares para um único ponto de venda);
- armazenagem (manter estoques e proteger os bens para satisfazer as necessidades dos clientes);
- organização (comprar bens em quantidade e dividi-los em volumes desejados pelos clientes); e
- distribuição física (mover
bens fisicamente de onde eles foram fabricados para onde eles são comprados ou
usados; inclui transporte, armazenamento, administração de estoques e
processamento de pedidos).
Y Função de facilitação: torna mais fácil o processo de compra e venda:
-pesquisa de Marketing (reune e transmite informações sobre condições do mercado, vendas esperadas, tendências dos consumidores e força competitiva);
-graduação (inspeciona produtos e os classifica com base na qualidade);
-financiamento (proporciona crédito para facilitar a transação).
No estágio de pré-compra, a
propaganda é mais útil do que a venda pessoal, porque a propaganda informa ao
cliente em potencial a existência do produto e do vendedor.
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