Funções desenvolvidas pelo canal de venda: conhecidas como transacionais, logísticas e de facilitação.






Funções desenvolvidas pelo canal de venda: conhecidas como transacionais, logísticas e de facilitação.

 

Y Função transacional: cuida dos procedimentos das negociações envolvendo os produtos e serviços: 

- compra (comprar para revendê-los); 

-venda (promover produtos para clientes possíveis e solicitar pedidos); e 

- riscos (assumir os riscos de os produtos deteriorarem, danificarem ou ficarem obsoletos).

 

Y Função logística: envolve mover bens e combiná-los em quantidades que os tornem fáceis de comprar: 

- concentração (trazer bens de vários lugares para um único ponto de venda); 

- armazenagem (manter estoques e proteger os bens para satisfazer as necessidades dos clientes); 

- organização (comprar bens em quantidade e dividi-los em volumes desejados pelos clientes); e 

- distribuição física (mover bens fisicamente de onde eles foram fabricados para onde eles são comprados ou usados; inclui transporte, armazenamento, administração de estoques e processamento de pedidos).

 

 

Y Função de facilitação: torna mais fácil o processo de compra e venda: 

-pesquisa de Marketing (reune e transmite informações sobre condições do mercado, vendas esperadas, tendências dos consumidores e força competitiva); 

-graduação (inspeciona produtos e os classifica com base na qualidade);

-financiamento (proporciona  crédito para facilitar a transação).

 


No estágio de pré-compra, a propaganda é mais útil do que a venda pessoal, porque a propaganda informa ao cliente em potencial a existência do produto e do vendedor.


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