E-commerce
O e-commerce pode ser definido
como um sistema que gera compra e venda de produtos e que também oferece
serviços, e informações por meio da Internet.
O Plano de Marketing, no
lançamento de um e-commerce, exige que o empreendedor já tenha definido
o processo operacional da empresa, dizendo como ela pretende trabalhar, com que
material, quem atingir, qual volume, com que expectativas de vendas etc. A
sistematização das ideias do e-commerce contribuem para aumentar suas
chances de sucesso, ainda que ajustes e mudanças aconteçam durante o
planejamento.
Os sites de e-commerce devem ter uma lógica
processual que ajude o cliente a tomar a decisão de compra, oferecendo
possibilidade de comparação de forma virtual, entre outros.
Operar uma empresa de
e-commerce é pensar em um novo modelo de negócios.
São algumas das vantagens
competitivas dos sites de e-commerce em relação à loja física.
• redução de tempo (os
clientes não toleram sites lentos);
• redução de deslocamentos
físicos (resolver tudo através do computador);
• mais informações sobre
os consumidores finais (é possível fazer pesquisas sobre o consumidor);
•diversificação das
possibilidades de compra;
•expansão do mercado (pode
oferecer produtos para o Brasil e o mundo).
Comentários
Postar um comentário