E-commerce




O e-commerce pode ser definido como um sistema que gera compra e venda de produtos e que também oferece serviços, e informações por meio da Internet.


O Plano de Marketing, no lançamento de um e-commerce, exige que o empreendedor já tenha definido o processo operacional da empresa, dizendo como ela pretende trabalhar, com que material, quem atingir, qual volume, com que expectativas de vendas etc. A sistematização das ideias do e-commerce contribuem para aumentar suas chances de sucesso, ainda que ajustes e mudanças aconteçam durante o planejamento.


Os sites de e-commerce devem ter uma lógica processual que ajude o cliente a tomar a decisão de compra, oferecendo possibilidade de comparação de forma virtual, entre outros.


Operar uma empresa de e-commerce é pensar em um novo modelo de negócios.


São algumas das vantagens competitivas dos sites de e-commerce em relação à loja física.

• redução de tempo (os clientes não toleram sites lentos);

• redução de deslocamentos físicos (resolver tudo através do computador);

• mais informações sobre os consumidores finais (é possível fazer pesquisas sobre o consumidor);

•diversificação das possibilidades de compra;

•expansão do mercado (pode oferecer produtos para o Brasil e o mundo).

Comentários