Marketing
Marketing => Criação, Comercialização, Comunicação e Distribuição de um
produto ou serviço
Marketing => Finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder
aquisitivo.
Marketing digital estuda a empresa, seu mercado e a sua forma
de atuar, desenvolver, vender e distribuir o produto. Já o planejamento digital
analisa os dados . Abrange: -marketing
de conteúdo. -links patrocinados - mídias sociais - e-books.
Comunicação de Marketing: para cuidar da marca, dos produtos
e serviços, voltada para clientes e consumidores
Marketing institucional, o principal objetivo é promover a
imagem da organização, seus atributos e sua missão, sem um compromisso direto
com a alavancagem de vendas e o lançamento de produtos e serviços. Meio de Patrocínio, distribuir brindes
e ingressos
Marketing de Massa: se preocupa em produção, distribuição e
promoção de um produto para todos os compradores. A vantagem - maior potencial
de mercado, custos menores e automaticamente margens maiores;
Marketing de Segmento: o segmento de mercado é formado por um
grande grupo de compradores identificáveis em um mercado. As pessoas diferem em
seus desejos, poder de compra, localizações geográficas, atitudes e hábitos de
compra;
Marketing de Nicho: direcionar-se para um segmento de mercado relativamente
pequeno Nicho é um grupo mais restrito de compradores.
Marketing Individual: é o direcionamento à consumidores
individuais, - visa individualizar e personalizar os esforços para cada um
deles.
Endomarketing Funcionários compartilham a imagem da empresa de forma positiva. Eles concretiza
sua imagem, tanto interna quanto externa
Marketing de conteúdo constitui
uma estratégia para atrair clientes por meio de conteúdo relevante.
Mercado alvo - grupo de pessoas para o qual a empresa decide
direcionar seus esforções de marketing.
Profissionais de Marketing devem planejar a posição da oferta
de forma que dê o maior lucro possível.
Marketing local, voltado para as características
regionais e locais dos consumidores, conforme a necessidade e desejos de grupos
de comunidades locais
Marketing tradicional
ou Outbound Marketing - baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e
interrupções.
Inbound Marketing utiliza-se das ferramentas de Marketing Digital (site, blog,
mídias sociais, mecanismos de busca etc.) para colocar em prática as
estratégias, e por isso os dois conceitos estão intimamente relacionados mas não são iguais. Atração e fidelização de
possíveis clientes para a empresa
Inbound marketing = marketing de atração. conjunto de estratégias que visa atrair voluntariamente os consumidores para o site de uma empresa. Quem procura a empresa é o cliente
O marketing direto é uma importante ferramenta de comunicação, que pode ser exemplificada pelas ações de mobile marketing ( marketing móvel)
Comentários
Postar um comentário