Marketing



Marketing => Criação, Comercialização, Comunicação e Distribuição de um produto ou serviço

 

Marketing => Finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.

 

Marketing digital estuda a empresa, seu mercado e a sua forma de atuar, desenvolver, vender e distribuir o produto. Já o planejamento digital analisa os dados .  Abrange: -marketing de conteúdo. -links patrocinados - mídias sociais -  e-books.

 

Comunicação de Marketing: para cuidar da marca, dos produtos e serviços, voltada para clientes e consumidores

 

Marketing institucional, o principal objetivo é promover a imagem da organização, seus atributos e sua missão, sem um compromisso direto com a alavancagem de vendas e o lançamento de produtos e serviços.         Meio de Patrocínio, distribuir brindes e   ingressos

 

 

Marketing de Massa: se preocupa em produção, distribuição e promoção de um produto para todos os compradores. A vantagem - maior potencial de mercado, custos menores e automaticamente margens maiores;

 

Marketing de Segmento: o segmento de mercado é formado por um grande grupo de compradores identificáveis em um mercado. As pessoas diferem em seus desejos, poder de compra, localizações geográficas, atitudes e hábitos de compra;

 

Marketing de Nicho: direcionar-se  para um segmento de mercado relativamente pequeno Nicho é um grupo mais restrito de compradores.

 

Marketing Individual: é o direcionamento à consumidores individuais, - visa individualizar e personalizar os esforços para cada um deles.

 

Endomarketing Funcionários compartilham a  imagem da empresa de forma positiva.  Eles concretiza sua imagem, tanto interna quanto externa

 

Marketing  de conteúdo constitui uma estratégia para atrair clientes por meio de conteúdo relevante.

 

Mercado alvo - grupo de pessoas para o qual a empresa decide direcionar seus esforções de marketing.

 

Profissionais de Marketing devem planejar a posição da oferta de forma que dê o maior lucro possível.

 

Marketing local,  voltado para as características regionais e locais dos consumidores, conforme a necessidade e desejos de grupos de comunidades locais

 

Marketing  tradicional ou Outbound Marketing - baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.


Inbound Marketing utiliza-se das ferramentas de Marketing Digital (site, blog, mídias sociais, mecanismos de busca etc.) para colocar em prática as estratégias, e por isso os dois conceitos estão intimamente relacionados  mas não são iguais. Atração e fidelização de possíveis clientes para a empresa


Inbound marketing = marketing  de atração. conjunto de estratégias que visa atrair voluntariamente os consumidores para o site de uma empresa. Quem procura a empresa é o cliente 



O marketing direto é uma importante ferramenta de comunicação, que pode ser exemplificada pelas ações de mobile marketing ( marketing móvel) 







 

Comentários