Triângulo do Marketing de Serviços






Atividades do marketing que compõem o Triângulo do Marketing de Serviços:

Marketing Externo (Gerando promessas);

Marketing Interativo (mantendo as promessas);

marketing Interno (Tornando as Promessas Possíveis).

Além desses, tem a relação entre Empresa, Executores e Clientes.

 

 

Y Características do Marketing Externo (gerando promessas): se as atividades tradicionais de comunicação, como publicidade, vendas, promoções especiais e foco em preços, fazem parte do esforço da empresa para dar consistência à promessa daquilo que os clientes podem esperar de um produto, mais esforço e envolvimento são necessários quando se trata da prestação de serviços.

 

Y Características do Marketing Interativo (mantendo as promessas): é nesta situação que se cumprem ou se desfazem as expectativas do consumidor, quando são testadas minuto a minuto a confiança no serviço e a manutenção ou descrédito das promessas.

 

Y Características do Marketing interno (tornando as promessas possíveis): capacitação das pessoas (motivação, construção das habilidades e competências e controles internos) para que o serviço possa desempenhar o prometido.

 

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