Triângulo do Marketing de Serviços
Atividades do marketing que compõem o
Triângulo do Marketing de Serviços:
Marketing
Externo (Gerando promessas);
Marketing
Interativo (mantendo as promessas);
marketing
Interno (Tornando as Promessas Possíveis).
Além desses,
tem a relação entre Empresa, Executores e Clientes.
Y Características do Marketing Externo (gerando
promessas): se as atividades tradicionais de comunicação, como publicidade,
vendas, promoções especiais e foco em preços, fazem parte do esforço da empresa
para dar consistência à promessa daquilo que os clientes podem esperar de um
produto, mais esforço e envolvimento são necessários quando se trata da
prestação de serviços.
Y Características do Marketing Interativo
(mantendo as promessas): é nesta situação que se cumprem ou se desfazem
as expectativas do consumidor, quando são testadas minuto a minuto a confiança
no serviço e a manutenção ou descrédito das promessas.
Y Características do Marketing interno (tornando
as promessas possíveis): capacitação das pessoas (motivação, construção
das habilidades e competências e controles internos) para que o serviço possa desempenhar
o prometido.
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